Scuna
CopyArte

Afinal, o que é o homoerotismo?

Fabielly Vasconcelos Nogueira

Por Portal Evidência em 05/05/2022 às 23:09:33

Foto: Divulgação / Internet

É fato que a homofobia é uma das mazelas de nossa sociedade, e que infelizmente ainda se faz muito presente no dia a dia. Com isso, essa estigmatização acerca do carinho, do toque, do cativar, e apreciar pessoas do mesmo sexo, acaba afastando muitas vezes o homem de seus desejos.

No programa "Papo de segunda" da GNT, o ator João Vicente falou um pouco sobre o que é ser homoerótico, e que de fato o afeto entre os homens e a metrossexualidade não são determinantes de homossexualidade. Os jovens hoje em dia ainda sofrem muito com isso, quando muitas vezes apenas pelo beijo, abraço ou troca de elogios entre amigos se torna motivo de piada, ou até mesmo de agressão. Essa construção social precisa ser rebatida, a afetividade masculina deve ser apreciada e não condenada.

Grande parte dos homens hoje não conseguem se expressar e acabam reprimindo suas emoções, fazendo com que se tornem frios, reativos e sempre estejam na defensiva. Muitos ainda sofrem com essa repressão e aversão ao homoerotismo, quando na verdade é uma das coisas mais naturais do ser humano.

Fonte: Fabielly Vasconcelos Nogueira

Ler anterior

Vitrine

Ler próxima

Meu Foco é Você

Rente a Car
Institucional001
Namorados Campos Shopping