Scuna
CopyArte

TRAIÇÕES X NOVOS ARRANJOS AMOROSOS

Fabielly Vasconcelos Nogueira

Por Portal Evidência em 14/05/2022 às 23:16:04

Foto: Divulgação / Internet

A monogamia não é instinto ela é uma construção social, ser monogâmico não é algo que faz parte de nós e sim algo que vamos construindo por regras determinadas por alguns valores morais durante milhares de anos. Mas a fidelidade é algo muito valorizado ainda nos dias de hoje , ela é uma das maiores responsáveis pelas crises nos relacionamentos conjugais

Vou colocar perguntas que sempre nos fazemos o que é traição para você? Porque traímos? Porque é difícil perdoar uma traição? Só homem trai?

Falando sobre o tema de infidelidade, na coluna Universa da Uol diz que o "maior site de relacionamentos extraconjugais do mundo, a Ashley Madison, divulgou o incrível número de 5,5 milhões de novos registros de homens e mulheres no último ano, representando uma média de mais de 15.200 novos membros ingressando diariamente em 2020.... -".

A infidelidade tem que ter um direcionamento para entender o que é, para analisar a infidelidade vamos entender que ela vai variar muito, vai de um simples flerte para alguns, enquanto para outros vai depender se teve uma relação sexual com afeto, e outras pessoas até não vão achar traição uma simples transa mas vão se sentir traídas caso o parceiro ou a parceira tenha momentos de intimidades como sair e tomar um drink e conversar assuntos íntimos. Por isso esse é um tema muito individual e vai variar muito de relacionamento para relacionamento, dos acordos feitos com as parcerias, isso que vem sendo relatado em consultório, cada caso será um caso.

No consenso cultural os homens costumam trair mais que as mulheres, uma geração atrás poucos homens teriam problemas morais ao trair, vemos uma pequena mas significativa mudança nos jovens adultos dessa nova geração, e isso é uma questão cultural e religiosa que sempre foi condescendente com a traição desses homens, e para eles estava sem tudo bem, chegava a ser até uma posição de status social, e a mulher era atribuído o papel de "se ela te amar ela vai entender..." Mas isso está mudando, o jogo virou? Não estamos longe disso também são 5.000 anos de patriarcado.

Fatos que não podemos mais aceitar como desculpas para as traições são insatisfação com o relacionamento, isso sempre vai ocorrer, relação conjugal é isso, não é satisfação o tempo todo, resolver as insatisfações é que faz parte. Curiosidade e autoafirmação, essa ideia de ser o macho desejado, isso é um conceito arcaico e toxico impregnado em alguns, mas muito fora de moda, me arisco a dizer, brega, não um fora de moda vintage. que possa ser retomado. E vamos falar em tipos de personalidades, esse não é que torna a traição aceitável, mas talvez existam pessoas que não sejam monogâmicas então elas tem que se conhecer antes de assumir certos acordos amorosos.

Falar de amor, falar de sexo e arranjos amorosos não é algo simples, mas hoje em dia a traição é algo que não cabe nos relacionamentos, eu falei que os homens são ainda os que mais traem mas existem um aumento nas traições femininas, as motivações são completamente diferentes, mas no meu ponto de vista nenhuma traição é muito justificável. Podemos conversar e acordar que tipo de relacionamento eu estou disposto ou eu consigo sustentar. A monogamia é uma oferta existente e convencional, se for entrar que entre direito. Pois sustentar um relacionamento monogâmico cheio de traições e infidelidades, não é monogamia. O GOLPE TAI CAI QUEM Quer!

Ler anterior

Fatos & fotos

Rente a Car
Institucional001
Namorados Campos Shopping