CopyArte

Tabu sexual

Fabielly Vasconcelos Nogueira

Por Portal Evidência em 28/05/2022 às 21:26:28

Imagem: Reprodução

A banalização do que é o sexo propriamente dito, das pesquisas, dos estudos sexuais e de tudo aquilo que o assunto engloba, sem dúvidas trazem consigo diversos problemas. Sejam psicológicos, afetivos ou sociais, todos eles são capazes de fazer com que o indivíduo sinta-se perdido e até mesmo envergonhado de seus desejos.

A estigmatização disposta sobre a educação sexual não permite que as pessoas sejam capazes se conhecer, muito menos conhecer o outro. Alguns ainda preferem buscar por alternativas mais fáceis, como a internet, de modo à suprir suas curiosidades e desejos sem que sejam julgados por isso.

Por um lado, é notória a relevância da internet e a sua importância nos dias atuais, mas quando o assunto é sexo, é melhor passar bem longe. As idealizações a respeito das relações sexuais, aquelas que os vídeos pornos aplicam, por exemplo, são muito mais do que só histórias de cunho sexual. Grande parte das pessoas, e, principalmente dos adolescentes deixam levar-se por essa falsa realidade, criam cenários e depositam seus desejos em situações muitas vezes irreais. A pauta "sexo" no dia a dia é inevitável, uma hora ou outra ela atinge as pessoas, mesmo ainda sendo um tabu onde inúmeras mentiras são aplicadas. Por isso é de exímia importância o conhecimento e aplicação da educação sexual, para que de um modo mais realista e responsável as pessoas sejam capazes de satisfazerem não só a si mesmos, mas também os outros de maneira concreta. Além disso, é preciso quebrar os estigmas, as mentiras e tabus. Toda essa desinformação perpetua uma visão negativa do que é o ato sexual e de seus benefícios no cotidiano, quando na verdade o sexo nada mais é que o encontro de dois corpos a fim de concretizar um sentimento ou desejo.

Fonte: Fabielly Vasconcelos Nogueira

Ler anterior

Vitrine

Scuna
Rente a Car