CopyArte

MENOPAUSA

Fabielly Vasconcelos Nogueira

Por Portal Evidência em 31/07/2022 às 01:15:08

Foto: Divulgação

Chegou a hora!!!

Ao contrário do que todos sempre imaginam a menopausa não tem que ser um processo traumático ou o fim da vida útil da mulher.

Todas as mulheres irão passar por esse momento em suas vidas então negar que vai acontecer ou fingir que nada acontece, não é a melhor forma de lidar com a situação.

Elas vem sofrendo há muito tempo por não aceitarem ou não conseguirem levar esse momento da vida com mais naturalidade.

Os sintomas chegam aos poucos, e se observados desde do início a mulher pode passar mais naturalmente por esse processo.

Os que aparecem inicialmente são o encurtamento do ciclo menstrual que passa de 28 para 26 dias, por exemplo. Geralmente após os 43 anos devemos ficar atentas, e procurar um médico para analisar as taxas hormonais e ver se terá necessidade de uma reposição.

Devemos ficar atentas também a alguns sintoma:

Posteriormente há maior intervalo entre as menstruações;
Pode eventualmente ocorrer uma menstruação abundante;
Irritabilidade;
Insônia,
Diminuição do desejo sexual;
Redução da lubrificação vaginal.

Todos esses sintomas podem ser amenizados com tratamentos, alimentação e se sentir necessidade procurar um profissional para acompanhar e falar sobre o seu momento.

Todas nós passaremos por isso então estarmos informadas e não agir com mais ansiedade que a situação já traz.

Ficar nervosa, negar que os sintomas podem ser sinal da menopausa só irá prejudicar o processo.
Muitas vezes o medo do envelhecimento apavora muitas mulheres nesse momento por sentirem que com o encerramento do ciclo menstrual elas serão menos mulheres, menos desejadas.

Mas os depoimentos da maioria das mulheres é que após a menopausa, o sexo ficou melhor, muitas vezes se deu por conta de não se preocupar mais em evitar gravidez, os filhos geralmente já estão mais independentes, o que dá mais tempo para que essa mulher deixe um pouco as obrigações de mãe e invista em sj mesma.

É preciso prestar atenção nos sintomas, se cuidar e aproveitar o melhor que essa fase da vida pode proporcionar é a melhor forma de lidar com a situação.

Fonte: Fabielly Vasconcelos Nogueira - SEXÓLOGA

Scuna
Rente a Car