CopyArte

CURIOSIDADES CAMPISTAS (IX)

Herbson Freitas

Por Portal Evidência em 17/01/2022 às 00:03:11

Foto: Divulgação

CAMPOS já "exportou" e "importou" diversos modelos e artistas dos mais variados segmentos artísticos e sociais. E a propósito dos melhores valores que Campos "exportou" aqui está: MAGDA COTROFE (foto do "Almanaque dos 80 anos", Rio de Janeiro), que de patinadora de sucesso, com várias exibições na cidade, na administração do prefeito Zezé Barbosa, quando ocupei o Departamento de Turismo da Municipalidade, chegou ao estrelato como modelo, atriz e empresária. A bela campista esteve no mês de novembro último em Campos visitando familiares e neste mês de janeiro de 2022, precisamente no dia 18, completa mais um ano de vida.
  • Com mais de cem anos de nascimento, a badalada vedete e dançarina das cobras (dançava com duas jibóias) Luz Del Fuego", pioneira do nudismo no Brasil, cujo nome verdadeiro era Dora Vivacqua, de tradicional família classe média do Estado do Espírito Santo. Foi educada em colégio de freiras e logo depois decidiu ser artista. No auge de sua carreira esteve em Campos, ficando hospedada no Grande Hotel Gaspar, quando era realmente "grande". Veio para um show no Estádio do Goytacaz F. C., não sendo o mesmo realizado por motivos familiares.

  • Luz Del Fuego foi fundadora da Ilha do Sol de Nudismo, no Rio de Janeiro. Na "Cidade Maravilhosa", anos depois, tive o prazer de conhecê-la pessoalmente, na Rua Senador Dantas, num dos edifícios daquele logradouro. Estava vestida. Um pouco "envelhecida, estatura média, falante e bastante sensual.

  • Para ainda os que não sabem, com a paralisação da Confraria do Calçadão, que esteve sob a minha direção, foi fundado recentemente o Grupo dos Amigos do Calçadão, entidade recreativa dos frequentadores daquela área, constituído dos seguintes amigos e brincalhões: Walton, Cleveland, Adalto, Hermes, José Martins, Herbson, Isaías, Ipitiguara, Adriano, Natalício, Wilton, Amaro, Valdir, Isalvo, Felipe, Evaldo, Geraldo e Célio. Gente boa. Todos conhecidos como os "potentes" do pedaço. Mais de 2000 anos de "macheza".

  • As nossas figuras do cotidiano, principalmente os políticos que desde priscas eras pregam as suas peças à lá Dom Quixote e Arsene Lupin, continuam – feliz ou infelizmente – em evidência. E muitas das vezes essas peças não são tão interessantes como gostaríamos que fossem. É o Brasil e por que não Campos?

- Olha só: o Brasil, desde o seu Descobrimento, é uma piada histórica. Quem descobriu o Brasil? Foi seu Cabral... ou Vicente Pizon, ou Cristó-vão Colombo ou Américo Vespúcio? A brigalhada é típica nossa. Campos, que não fica atrás, começou com a constituição da Capitania de São Tomé. Daí pra frente, foi aquela "zorra" total, inclusive com relação às datas históricas, que aprendemos no colégio, mas que certos "historia-dores" campistas contestam.

UMAS & OUTRAS

  • Momento de saudade: Esdras Pereira, Gilberto Assad, Jorge Nogueira Martins (Jorge Serrote), Nilson Maria Pessanha e Rodolfo Lins.

  • Saúde para Geraldo Linhares, cantor e poeta!

  • Pensamentos: Gilberto Gil, ao tomar conhecimento de sua eleição para atual Academia Brasileira: "Tô feliz! Sempre procurei fazer obras literárias. Lá, vou cantar pra turma lá...". É a nova AB de "notáveis", segundo esclarece sua diretoria. Uma sugestão: Roberto Carlos. /// O presidente costuma dizer que "intelectual é comunista". Será? Por que motivo? Diz José de Campos que é porque é inteligente e sabe em quem votar. Tá certo?

VIA SANTO AMARO!!!

Fonte: Herbson Freitas / Jornalista

Ler anterior

Ponto Chic

Ler próxima

Moda na Vitrine

Scuna
Rente a Car