Scuna
CopyArte

Entre Fatos & Fotos

Marcelo Sampaio

Por Portal Evidência em 08/05/2022 às 00:36:11

Fotos: Divulgação

A Associação Amigos dos Museus Municipais de Campos realizou no Museu Histórico de Campos a eleição da sua primeira diretoria. Foram eleitos Tetê Peixoto para presidente e Edvar Chagas Júnior para vice-presidente.

Também se elegeram Fernanda Renó Maia como 1ª secretária, Nelzimar Lacerda como 2ª secretária, Sérgio Gabriel Almeida como 1º tesoureiro e Gustavo Landim Soffiati como 2º tesoureiro, assim como conselheiros fiscais e consultivos.

Merece todos os elogios a criação desta entidade há tanto tempo desejada em nosso município. Os senões ficaram por conta da votação ter acontecido de forma fechada e não aberta, além de terem sido eleitas algumas pessoas com cargos de confiança na nossa prefeitura!



Quinta e sexta-feira próximas, dias 12 e 13 de maio, a cantora e compositora Ana de Hollanda lançará no Sesc Avenida Paulista em São Paulo o seu CD "Vivemos", gravado recentemente. Sempre a partir das 20:30 horas ela vai estar no palco acompanhada pelo pianista Cristóvão Bastos, o violonista João Lyra e o percussionista Zé Leal.

Domingo que vem, dia 15 de maio, vai rolar no Automóvel Clube das 18 às 22:30 horas o "Dogão da Castração". Quem for lá poderá comprar por 15 reais um hot-dog mais um refrigerante e contribuir para a castração de animais, cachorros e gatos, que vivem nas ruas de Campos.

Esta seção agora se inspira no livro "Almanaque 1964" da Ana Maria Bahiana e este colunista vai comentar sobre fatos abordados por ela. No ano de 1964 são muito importantes grandes temas mundiais. Nas relações entre os países existem muitas consequências de guerras e conflitos no Vietnã, Argélia, África portuguesa, Congo, Chipre e Cuba. O mundo vive intensamente o clima da Guerra Fria entre as potências polarizadoras dos Estados Unidos capitalista e da União Soviética socialista.

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima já está planejando a realização da Bienal do Livro de Campos deste ano. Marcada para o mês de novembro ela pela primeira vez na história vai acontecer em Guarus, na margem esquerda do Rio Paraíba do Sul. Trata-se de uma excelente ideia porque é a descentralização da cultura na prática!

O espetáculo "Cuidado quando for falar de mim" com texto da Carolina Lavigne e direção do Ricardo Santos. Estará em cartaz na sede da Cia dos Atores no bairro da Lapa carioca até o fim deste mês, sextas-feiras e sábados às 20 horas e domingos às 19 horas. No elenco Higor Campagnaro, Juracy de Oliveira, Laura Araújo, Maurício Lima, Nina da Costa Reis, Taye Couto e o campista Whiverson Reis.


Fonte: Marcelo Sampaio

Ler anterior

Ponto Chic

Ler próxima

Ponto Chic

Rente a Car
Institucional001
Namorados Campos Shopping