Scuna
CopyArte

Entre Fatos & Fotos

Marcelo Sampaio

Por Portal Evidência em 26/06/2022 às 01:00:50

Fotos: Divulgação

Neste domingo, dia 26 de junho, acontecerá a reabertura do Teatro de Bolso Procópio Ferreira quando vão ser entregues as obras realizadas e a sua nova caixa cênica, que foi adquirida através de uma parceria da Prefeitura de Campos com o Governo do estado do Rio de Janeiro.

Para marcar a data estão previstas a partir das 11 horas duas apresentações de projetos artísticos que são desenvolvidos nas suas dependências, leitura dramatizada do Curso Livre de Teatro e apresentação de dança do Dançarte.

É muito importante que seja reaberto este espaço, considerado a casa do artista campista, e que o agendamento dos espetáculos para serem encenados nele aconteça o mais rápido possível!


  • Priscila Amaral nasceu em Campos, mas desde os 11 anos de idade mora em Niterói onde trabalha como cirurgiã-dentista. Fez muito sucesso desfilando no Carnaval campista quando a Onça no Samba homenageou seu saudoso tio o radialista Nilson Maria. Ano passado ela viajou para Natal no Rio Grande do Norte e encantou a Lagoa do Carcará com seu lindo sorriso e sua exuberante forma física!

Está em cartaz no Teatro Firjan Sesi Centro no Rio de Janeiro o espetáculo "Tudo" que tem no elenco Julia Lemmertz, Dani Barros, Vladimir Brichta, Claudio Mendes e Márcio Vito. O texto do Rafael Spregelburd faz questionamentos fantásticos sobre Estado, arte e religião. Dirigido pelo Guilherme Weber pode ser visto até o dia 17 de julho às quintas, sextas, sábados e domingos.

Após um bom tempo fechada, por conta de pendências judiciais, a quadra da Escola de Samba União da Esperança está voltando a ser utilizada. Depois de sediar alguns ensaios da Cia Junina de Arraiá de Custodópolis, recebeu dois shows de Nininho do Forró. É a tradicional e popularíssima verde-e-rosa se movimentando de novo...

Esta seção agora se inspira no livro "Almanaque 1964" da Ana Maria Bahiana e este colunista vai comentar sobre fatos abordados por ela. Foi no ano de 1964 que o governo federal debateu entre a construção de um túnel submerso ou uma ponte sobre a Baía da Guanabara como opções para se fazer a travessia do Rio de Janeiro a Niterói.

A ideia de batizar o salão central da sede da Subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos de "Espaço Multicultural Jornalista Jorge Luiz dos Santos" foi realmente excelente. Ele quando esteve à frente do referido órgão municipal desenvolveu projetos muito interessantes e esta homenagem é para lá de justíssima.

O filme "Saúde tem cura" que é sobre o SUS, maior serviço de saúde pública do mundo, em total sintonia com o seu tema pode ser assistido gratuitamente pelo YouTube. Com direção do cineasta Silvio Tendler o citado documentário tem depoimentos de nomes importantes da área médica como Dráuzio Varella, Paulo Niemeyer e Margareth Dalcolmo.

  • O elenco do imperdível espetáculo "Joãosinho e Laíla – Ratos e urubus larguem minha fantasia" sendo esfuziantemente aplaudido depois de uma sessão no Teatro de Arena do Sesc Copacabana. Com texto da Márcia Santos, direção artística do Édio Nunes, direção musical de Marcelo Alonso Neves e protagonizado pelos atores Wanderley Gomes e Cridemar Aquino a montagem fica em cartaz até o próximo domingo, dia 3 de julho.

Fonte: Marcelo Sampaio

Ler anterior

Vitrine

Ler próxima

RELACIONAMENTOS

Rente a Car
Institucional001
Namorados Campos Shopping