Scuna
CopyArte

Dia de Finados

Por Portal Evidência em 03/11/2021 às 11:58:07

Os primeiros registros de orações pelos cristãos falecidos datam do século I, quando era costume visitar túmulos de mártires. No ano 732, o papa Gregório III autorizou os padres a realizar missas em memória dos falecidos. A partir do século 15, o feriado se espalhou pelo mundo. Cada parte do mundo celebra esta data a seu modo. No México, por exemplo, existe a chamada "Festa dos Mortos" que une a celebração católica a antigos rituais astecas. Já no Brasil, a tradição é ir aos cemitérios levar flores, acender velas e rezar pelos entes queridos que já morreram. O Dia dos Mortos é um dia marcante para milhares de pessoas no Brasil, mas muitas pessoas não sabem a origem desta celebração.

Na tradição da Igreja Católica, 1º de novembro é o Dia de Todos os Santos, quando as pessoas oram por aqueles que morreram em estado de graça e perdoam seus pecados. O segundo dia é considerado o melhor dia para orar por todos os outros mortos, que precisam de ajuda para serem aceitos no céu. É por isso que 2 de novembro é o Dia dos Mortos.

O registro mais antigo de oração pelo cristão falecido data do primeiro século DC, quando as pessoas costumavam visitar os túmulos dos mártires. Em 732, o Papa Gregório III autorizou os padres a celebrar a missa em memória dos mortos. Desde o século 15, este festival se espalhou por todo o mundo. Todas as partes do mundo celebram este dia à sua maneira. Por exemplo, no México, existe o chamado "Dia dos Mortos", que combina celebrações católicas com antigos rituais astecas.


Ler anterior

Vitrine

Ler próxima

Ponto Chic

Rente a Car
Institucional001
Namorados Campos Shopping