Scuna
CopyArte

Falta de respeito

Por Portal Evidência em 08/11/2021 às 22:24:31

Estamos vivendo uma situação em que valores fundamentais estão sendo deixados de lado, ou simplesmente ignorados. Em nome de quê? De satisfações ególatras, da mania de dizer que tudo é liberdade de expressão. Mas não é.

Aliás, livres somos todos para dizer o que quisermos. Mas a falta de empatia e de respeito deixam as declarações cruéis.

O respeito é uma expressão cotidiana. Todos o usam, sabem o seu significado, entendem que as pessoas e as coisas devem ser respeitadas e ajuda a construir o discurso moral e político. "Respeito pelos antepassados", "Respeito por si mesmo", "Respeito pela justiça e pela liberdade", "Respeito pela lei ","Respeito pelas obras de arte", "Respeito pelos animais e pela natureza", "Respeito pelo sagrado". Para os sábios, a primeira característica do respeito é que se trata de uma relação deliberada, atitude expressa através do comando de "respeito...".

Vivemos em uma situação em que os valores essenciais são ignorados ou simplesmente ignorados. Em que nome? Satisfação desde a presunção, desde o entusiasmo em dizer que tudo é liberdade de expressão. Na verdade, todos somos livres para dizer o que quisermos. Mas a falta de empatia e respeito faz as declarações.

O respeito é um valor moral. A falta dele é por demais agressiva. Nesse último dia 5 de novembro, as redes de TV não pouparam nem mesmo a retirada do corpo de Marília Mendonça de dentro do avião que caiu matando todos os seus ocupantes. Sem reservas, se valeram do direito de liberdade de expressão. Francamente...Nem na morte?! Falta de respeito total. Falta de empatia! Falta de humanidade.


Ler anterior

Cheiro da Terra

Ler próxima

Ponto Chic

Rente a Car
Institucional001
Namorados Campos Shopping