CopyArte

Andanças...

Por Portal Evidência em 01/06/2021 às 09:48:03



Existem pessoas que são queridas de sempre para sempre. Raquel e Beth Aguiar são exemplo de conexão de gerações, mãe e filha em perfeita sintonia. A foto foi tirada na viagem a São Paulo, programa cultural em família. Foto: Arquivo Pessoal


As palavras têm poder

Muitas vezes a gente não fala da vida dos outros, mas escuta o que outros falam... Dá no mesmo. Quem escuta é tão fofoqueiro quanto quem fala. Procure evitar ouvir comentários a respeito de outras pessoas que não estejam presentes para se defender, e tenha mais cuidado com suas palavras.

Dê uma olhada no que diz a Bíblia em Tiago no capítulo 3, versos 1a 12: "Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus."

Cuidado com os rótulos que você coloca em seus filhos, esposa ou marido, colegas de trabalho. Sabe, se uma pessoa ouve muito que "ela não tem jeito mesmo" ela se convencerá disto e num vai se ajeitar. Por outro lado, se a gente ouve elogios e palavras de estímulos como "você é capaz", "eu confio em você", "Deus te ama e eu também o amo", isto constrói nossa auto-imagem e nos ajuda a vencer obstáculos e a vencer na vida.

Aniversariante de ontem Marcelo de Paula, atuante Assessor Legislativo do vereador Maicon Cruz , na foto com sua "Rainha e princesa" (assim ele as chama) Aline e Gabriela ainda na doce espera.

Lis e Anelis Brum interagindo com a natureza na Serra/ES – Domingos Martins no último final de semana. Curtiram as delícias do frio em Parque Hotel da cidade. Foto: Arquivo Pessoal

Como lidar com um fujão

1 - Lembre-se: seus possíveis defeitos não são o problema - quem tem um grande problema é ele, que inventa falhas nas mulheres para se proteger.

2 - Investigue suas próprias emoções - se está sempre se envolvendo com esse tipo de homem, talvez tenha pouco auto-estima. Acha mesmo que merece ser tratado desse jeito?

3 - Não seja compreensiva e tolerante - mesmo correndo risco de perde-lo, nada de aceitar os caprichos dele. Defenda seus direitos e desejos. Ele vai respeita-la mais. Senão, melhor descobrir isso cedo do que tarde.

4 - Exija honestidade – encoraje-o a falar de suas ansiedades. Isso vai ajudá-lo a se livrar dos medos irracionais. Pergunte o que pode fazer a respeito. Talvez ele hesite em responder porque, afinal, essa resposta será o primeiro passo para uma intimidade e um compromisso verdadeiro. Mas vale a pena tentar.

Para comemorar os 58 anos da CDL o presidente José Francisco Rodrigues seu vice Edvard Junior receberam a impressa e poucos convidados para apresentação da brilhante gestão que estão fazendo a frente da instituição. Por último demonstraram força e credibilidade junto a Câmara no Projeto que previa aumento de impostos.


Dulce Peixoto e Julia Faria de exemplo de mulheres orantes firmes na fé. Quem acompanha os terços rezados pelas duas tem a certeza que NS reveste cada uma de nós.


Ler anterior

Ponto Chic

Ler próxima

Portas sem Trancas

Scuna
Rente a Car