CopyArte

Curso Escola Inclusiva recebe fonoaudióloga e doutora em cognição em linguagem

A transmissão será feita pelo Google Meet e podem participar profissionais de escolas públicas e particulares de ensino

Por Kamilla Uhl / Secom / PMCG em 24/06/2021 às 18:53:28

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) vai promover capacitação com a fonoaudióloga e doutora em Cognição e Linguagem, Carolina de Freitas do Carmo, no dia 09 de julho, às 19h. O evento vai abordar o tema Construindo uma Escola Inclusiva e integra a programação do Projeto Encontros de Inclusão, da Coordenação de Educação Inclusiva, ligada à Equipe Multiprofissional da Seduct. A transmissão será feita pelo Google Meet e podem participar profissionais de escolas públicas e particulares de ensino.

Carolina também é mestre em Ciências da Saúde (Saúde da Criança e do Adolescente); especialista em Gestão Educacional em IES e em Linguagem; Certificada em Disciplina Positiva para Sala de Aula - Positive Discipline/CA; tem formação no Método PROMPT (Introductory) - PROMPT Institute/EUA; certificação no Modelo DIR - FLOORTIME (Basic) - Profectum Foundation/EUA; formação em Pragmatic Organization of Dynamic Displays - PODD (Introductory); membro PREAUT – Brasil; e membro La Cause Des Bébés – Brasil.

Segundo Beatriz Siqueira, pedagoga responsável pela Educação Especial Inclusiva, o setor vem promovendo inúmeros cursos para profissionais das mais diversas áreas. Neste mês de junho, a coordenação está realizando uma formação de forma virtual, abordando o tema "Os desafios da Educação Inclusiva", voltada para professores de ensino regular e dividida em quatro aulas. O próximo encontro será na quarta-feira, 30 de junho, das 8h30 às 10h e 13h30 às 15h. As outras aulas aconteceram nos dias 09, 16 e 23 de junho.

"Este mini-curso vem exatamente para que o professor que está na sala de aula possa, junto com a equipe de pedagogas/psicopedagogas da Educação Especial Inclusiva/ Coordenação Multiprofissional, estar construindo saberes que contribuam significativamente para o pleno desenvolvimento de cada aluno", afirmou Beatriz.

Luciana Thomaz agradeceu a capacitação: "Muito bom esse encontro. É mais que uma capacitação, é compartilhar ideias e conhecimentos". Simone Sardinha acrescentou: "Os jogos são excelentes para a aprendizagem". Geovana Barbosa também opinou: "Excelente curso, tudo explicado com muita clareza. Recebi dicas de como colocar em prática atividades adaptadas para os alunos. Além disso, é possível entender que precisamos garantir o direito à educação a todos. Parabéns!", completou.

As capacitações são organizadas por uma equipe formada pelas pedagogas e psicopedagogas: Adriana Beatriz Angelo, Ana Maura Monteiro, Ana Valeria Aguiar, Carla Mary Peixoto e Mysllene Gomes.

Fonte: Secom/PMCG

Comunicar erro
Scuna
Rente a Car

Comentários