Scuna
CopyArte

WhatsApp libera fotos e vídeos que se autodestroem em beta para Android

Versão de testes do mensageiro libera recurso de visualização única para fotos e vídeos

Por Clara Fabro / TechTudo em 30/06/2021 às 19:28:16
Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo

Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo

O WhatsApp liberou, nesta quarta-feira (30), uma nova função de privacidade na versão beta do app para Android. A partir de agora, usuários testadores poderão enviar mídias com visualização única e que se autodestroem após abertas pelo destinatário.

O recurso não vem com aviso de print, o que abre brechas para o destinatário tirar uma captura de tela das fotos mesmo com a visualização única ativada. As informações são do site especializado WABetaInfo, conhecido por divulgar novidades do aplicativo em primeira mão.

A partir de agora, ao mandar fotos e vídeos pelo WhatsApp Beta, um novo ícone de relógio aparece no canto inferior direito da foto, ao lado do botão de envio. Basta selecionar o timer antes de pressionar "enviar" para que as mídias sejam compartilhadas com visualização única na conversa. A visualização única também está disponível para grupos.

A nova função permite que o destinatário das mensagens acesse o conteúdo apenas uma única vez. Depois de visualizar a foto ou vídeo, a mídia desaparece assim que o usuário volta ao chat. De acordo com o WABetaInfo, o usuário que enviar as mensagens receberá uma notificação quando o destinatário abrir a mídia e visualizá-la.

Fonte: TechTudo

Comunicar erro
Rente a Car

Comentários

Institucional001
Namorados Campos Shopping