CopyArte

Ciclo de palestras orienta sobre entrevista de emprego

Prefeitura vai preparar o candidato que busca oportunidade no mercado de trabalho

Por Da Redação em 30/08/2021 às 13:15:55
Divulgação

Divulgação

A subsecretaria de Qualificação e Emprego, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campos, está com inscrições abertas para o Clico de Desenvolvimento Profissional, um ciclo de palestras gratuitas que objetivam preparar os candidatos a se comportarem durante uma entrevista de trabalho. Inicialmente são 30 vagas para o programa Ciclo de Desenvolvimento Profissional. Os inscritos participarão de quatro palestras que acontecerão sempre as terças-feiras, às 14h, a partir do próximo dia 31, no auditório da secretaria, que fica nos altos da Rodoviária Roberto Silveira.

De acordo com a subsecretária de Qualificação e Emprego, Joyce Lessa, as palestras são direcionadas a candidatos com currículos cadastrados no Balcão de Emprego e, ao final do ciclo, com as palestras "Traçando o objetivo profissional" (dia 31/08); "Planejando sua carreira" (14/09); "Elaboração de currículo" (21/09) e "Preparação para a entrevista" (28/09), os participantes receberão certificados.

- Campos voltou a ser uma cidade que atrai empresas e indústrias, o que gera empregos. E tão importante quanto a abertura desse mercado de trabalho é o candidato estar preparado e saber se mostrar preparado para ocupar a vaga. São palestras comportamentais, para tornar o candidato mais apto ao cargo ou função que as empresas estão disponibilizando. No Balcão de Emprego, temos recebido várias observações das empresas, alegando que muitos candidatos restringem sua apresentação à necessidade do trabalho, não sabendo vender sua imagem, a qualificação e habilidades para a vaga ou se posicionar corretamente em uma entrevista. Daí essa preocupação de preparar os que recorrem à secretaria em busca de emprego para essas fases que antecipam uma contratação – explicou a subsecretária.

As palestras serão ministradas pela coordenadora de Qualificação da subsecretaria, Maria Fernanda Siqueira, especialista em Desenvolvimento de Carreira. A quantidade de 30 vagas foi definida em função dos protocolos de prevenção à Covid-19, limitando a 30% a ocupação do auditório da secretaria, que comporta até 100 pessoas. O objetivo da secretaria é disponibilizar novas palestras para a segunda fase do Ciclo de Desenvolvimento Profissional.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
Scuna
Rente a Car

Comentários