Scuna
CopyArte

Entre Fatos & Fotos

Marcelo Sampaio

Por Portal Evidência em 21/05/2022 às 22:56:31

Fotos: Divulgação

Mês que vem quem possui algum interesse pela história do Carnaval, principalmente das escolas de samba do Rio de Janeiro, não pode deixar de ir ao Rio de Janeiro conferir um espetáculo teatral.

Trata-se do "Joãosinho & Laíla: Ratos e Urubus, larguem minha fantasia" que tem estreia prevista para o próximo dia 9 na Arena do Sesc de Copacabana e ficará em cartaz até o dia 3 de julho, com sessões de quinta-feira a domingo sempre às 19 horas.

Dirigida pelo Édio Nunes a montagem é costurada cronologicamente por oito sambas-enredos e aborda aspectos relevantes da importante e histórica parceria dos geniais e saudosos Joãosinho Trinta e Laíla!


Após o pedido de demissão da Sandra Benites por conta do Masp, onde era curadora, ter se recusado a incluir na exposição "Histórias brasileiras" um conjunto de fotos relacionadas ao MST o artista plástico Cildo Meireles solicitou oficialmente à citada instituição a retirada das suas obras que tinha cedido para a referida coletiva. Belíssima atitude.

Ontem aconteceu na ONG Beija-Flor Casa da Solidariedade na praia de Gargaú em São Francisco do Itabapoana o Sarau Bracutaico, um evento promovido pela Biblioteca Bracutaia. O ponto alto foi uma roda de poesia com Artur Gomes, Joilson Bessa, Adriana Medeiros, Paulo Roberto Cunha e Roberto Acruche.

Esta seção agora se inspira no livro "Almanaque 1964" da Ana Maria Bahiana e este colunista vai comentar sobre fatos abordados por ela. O ano de 1964 foi bissexto e começou numa quarta-feira com o presidente do Brasil João Goulart veraneando no palácio Rio Negro em Petrópolis. Lá na serra fluminense recebeu várias visitas entre elas as dos políticos Miguel Arraes e Leonel Brizola.

O livro "Patrimônio Cultural – Educação para o Patrimônio Cultural", distribuído durante o curso realizado pelo Museu Histórico de Campos por conta da 20ª Semana dos Museus Brasileiros, além de possuir belo acabamento gráfico é muitíssimo informativo. De parabéns os seus organizadores Sergio de Souza e Evandro de Carvalho.

A Cia. das Letras está lançando uma edição comemorativa aos 30 anos do fantástico livro "O anjo pornográfico", biografia do genial Nelson Rodrigues escrita pelo Ruy Castro. A dita cuja foi revista e atualizada por seu autor...

Fonte: Marcelo Sampaio

Rente a Car
Institucional001
Namorados Campos Shopping