CopyArte

BDSM...

Fabielly Vasconcelos Nogueira

Por Portal Evidência em 05/12/2021 às 09:47:32

Imagem retirada da internet / Divulgação

Sadomasoquismo é uma pratica sexual que tem a junção no nome do sadismo (prazer em ver o sofrimento alheio ou em fazer alguém sofrer) e masoquismo (prazer através do próprio sofrimento).

Essa pratica sexual foi muito representada no fenômeno literário sem precedentes "Cinquenta Tons de Cinza", romance erótico com tons de sadomasoquismo, escrito por uma mãe de família de 49 anos. Feministas acharam o texto ultrajante, praticantes do sadomasoquismo não concordam com as descrições, mas o livro conquistou mulheres e reacendeu suas vidas sexuais, foram depoimentos pelo mundo no mundo todo.

Para entender realmente o que é o Sadomasoquismo tem que entender que não se trata diretamente do sexo em si. Afinal, caso isso não seja essencial para ter satisfação, estímulo sexual ou cause traumas, não é visto como um problema.

Não existe uma pessoa sadomasoquista ao mesmo tempo, nessa pratica ou você assume o papel de opressor ou de submisso com as suas respectivas "funções" na busca pelo prazer.

Assim quando um sádico e um masoquista se encontram essa relação assume essa característica na pratica sexual sadomasoquista e hoje tem a representatividade na sigla BDSM, que significa: Bondage; Disciplina; Dominação; Submissão; Sadismo e Masoquismo.

Vamos falar um pouco de história, um escritor o Marques de Sade no século XVIII sempre descrevia em suas obras ricos detalhes de atos sexuais brutais dando assim origem ao termo "sádico". Por sua vez, Sacher-Masoch outro escritor utilizava de perversão semelhante para trabalhar os seus textos. "No caso, direcionava seus esforços para trabalhar aquilo que seria conhecido como "masoquismo" posteriormente e era adepto de práticas do tipo em sua vida pessoal." (pisicanaliseclinica.com)

Assim surgiu o termo sadomasoquismo com a junção dessas duas práticas descrita por esses autores.

Apesar do comportamento do sadomasoquista não ser linear existem uns padrões que os qualificam em um mesmo nicho, como por exemplo a característica de oposição, sempre haverá troca de papeis. Um sempre vai ser mais dominador e o outro uma posição mais submissa.

A característica de humilhação, enquanto um se encarrega de machucar, o outro se rende a tortura que lhe proporciona um tipo de prazer ou excitação. Para quem não é praticante esses atos causam estranheza e podem parecer bizarros, mas ambos estão ali para sentir e dar prazer.

Em toda relação sadomasoquista eles abusam de objetos e jogos, geralmente usam couros, muitas cordas, algemas, chicotes, fantasias, mordaças, entre outros. Os jogos vão variando de acordo com os participantes.

Para finalizar é muito importante lembrar que os praticantes dessa pratica sempre seguem regras, embora exista humilhação, sempre é consensual, estabelecer parâmetros a essa prática evita que alguém se sinta nocivamente inferior aí. Além das regras, existem os códigos como forma de escape para algo que machuca ou que não fazia parte.

Agora vocês sabem um pouquinho mais sobre o BDSM, mas lembrando sempre da responsabilidade e da seriedade que essas práticas devem ser utilizadas para não causar danos as pessoas. Tudo sempre feito com prazer e consentimento.

Fonte: Fabielly Vasconcelos Nogueira

Ler anterior

Fatos & Fotos

Ler próxima

Moda na Vitrine

Scuna
Rente a Car