CopyArte

Assédio

Fabielly Vasconcelos Nogueira

Por Portal Evidência em 12/03/2022 às 20:55:06

Foto: Divulgação / Internet

Essa semana não podemos deixar de falar aqui na coluna sobre um episódio lamentável protagonizado por um Deputado estadual do estado de São Paulo. O deputado Arthur do Val em uma visita a Ucrania, no meio de uma guerra com pessoas sofrendo desamparo, medo e tendo muitas vezes que abandonar seu lares, o deputado protagoniza um dos piores episódios.

Em áudios vazados na internet o deputado estadual fez comentários sexistas a respeito das ucranianas (Fonte: Agência Câmara de Notícias), ele diz nos áudios que a mulheres ucranianas são fáceis pois são pobres.

Esse homem insinua que no meio de uma situação de pânico e vulnerabilidade das mulheres ele se aproveita da situação para fazer assédios sexuais e as mulheres sedem as suas investidas, pois estão em uma situação menos favorável.

"O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (8) moção de repúdio às declarações do deputado estadual paulista Arthur do Val sobre as mulheres ucranianas durante viagem em meio à guerra contra a Rússia. O requerimento de moção (REQ 216/22), de autoria da deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP) e outros 11 deputados, teve o voto favorável de todos os partidos com representação na Câmara dos Deputados. (Fonte: Agência Câmara de Notícias)"

Me pergunto até quando vamos lidar com esse tipo de comportamento, esse deputado não deveria receber só uma nota de repudio e sim ser enquadrado em algum crime.

Homens que se aproveitam da vulnerabilidade da mulher para assediar sexualmente e pior se vangloriando do ato absurdo que cometeu.

Ainda estamos muito longe de vencer o machismo, mas esse tipo de atitude tem que sofrer alguma punição, não podemos deixar essa história morrer e um homem desses assumir novamente um cargo público.

Devemos ter empatia pelas mulheres ucranianas humilhadas, não só pelo áudio mas pela situação que estão passando lá.

Tem um depoimento de uma médica Brasileira que estava ajudando nas frentes dos ataques e ela falou que uma menina de 8 anos foi socorrida e seu estado era deplorável, ela ainda fala no vídeos que a menina deveria ter sido estuprada por uns 20.

Gente são meninas, são mães, são mulheres e todas merecemos respeito.

Me pergunto até quando nós mulheres vamos passar por esse tipo de situação e o mundo se calando?

Deixo aqui minha indignação por qualquer ato cometido contra qualquer mulher em qualquer situação. Precisamos de mais humanização nos seres humanos. RESPEITO


Fonte: Fabielly Vasconcelos Nogueira

Ler anterior

Fatos & Fotos

Ler próxima

Ponto Chic

Scuna
Rente a Car