CopyArte

Foto Síntese / Pessoas em Evidência 2022

Patrícia Bueno

Por Portal Evidência em 04/01/2023 às 11:28:54

Fotos: Patrícia Bueno / Divulgação

Nesta edição, destaco algumas das muitas pessoas que estiveram em evidência no ano de 2022 e que contribuíram significativamente com a sociedade em suas áreas de atuações.

  • Maestro Ricardo Azevedo é incansável na luta pela centenária Lira de Apolo. Há anos acompanho e registro essa belíssima história, desde os tempos do nosso Monitor Campista.

  • Escritor e dramaturgo Adriano Moura, o mais novo imortal da Academia Campista de Letras, é autor de textos simplesmente geniais como " O Julgamento de Lúcifer", que recentemente esteve em cartaz em Campos. Cito também "Meu Nome é Cícero", que, por várias vezes, me levou às lagrimas.

É inegável a contribuição do diretor de teatro Fernando Rossi para as artes cênicas na região. Criativo, ousado, visionário, Rossi movimenta a cena cultural em uma cidade que ainda tem muito a aprender sobre valorização dos palcos.

  • Me impressiona o talento do coreógrafo Leon Jackson, que assina belíssimas superproduções da Companhia Tríade. Nos bastidores ou no palco, percebemos a busca pela excelência em cada movimento, em cada passo.

  • DJ Romualdo Braga realiza alguns dos melhores eventos de música da cidade. A iniciativa de democratizar estilos como Jazz, Blues e Rock, aproveitando espaços públicos, é realmente digna dos mais calorosos aplausos.


Fonte: Patrícia Bueno

Scuna
Rente a Car