CopyArte

MEU ESTRANHO COTIDIANO

Fabielly Vasconcelos Nogueira

Por Portal Evidência em 06/03/2022 às 01:07:52

Foto da novela Guerra dos sexos

Amor no casamento, amor no sexo depois para ser feliz tem que ter satisfação sexual.

Desejo no casamento, Ester Perel em seu livro "Casos e Casos" fala bem sobre sexo no casamento, rivais ou aliados?

Relação é maior que o casamento, tem muito mais envolvido, renovar sempre, colocar mistério no cotidiano, parceria não é só romantismo é o mais além, é o algo mais.

Caso muito comum que aparece em consultório são anos e anos de casamento, convivência, companheirismo, mas o sexo acabou no casamento e o dialogo também, eles falam sobre tudo menos sobre o sexo e o distanciamento vai virando um abismo.

A intimidade muito profunda pode acabar sufocando o desejo, tanto feminino quanto masculino, mas o diálogo é fundamental para tentar o resgate desse desejo, a perda da intimidade sexual a falta de erotismo, o isolamento dos parceiros parece uma defesa de algo que não temos que não nos defender.

Na verdade quanto maior a comunicação construtiva maior a satisfação conjugal, uma boa relação sexual também aumenta a satisfação conjugal. Então estar em um relacionamento bom está diretamente ligado a ter uma boa comunicação e um boa satisfação sexual com o parceiro, esse é o segredo para os relacionamentos duradouros e satisfatórios. Esse não é o segredo da felicidade, pois essa é muito relativa, mas digamos que é um grande passo em sua direção. Não estou falando de relacionamentos adoecidos ou convenientes.

A relação sexual em um relacionamento muito logo tende a aparentar uma "perda de desejo" dos parceiros, muito relacionado com a vida corrida do cotidiano. Mas temos que entender sobre desejo espontâneo e desejo responsivo, esse é um temo que iremos abordar em outro momento, por agora basta entender que existem maneiras de acionar o desejo.

Na verdade o desejo muitas vezes pode não ter acabado como mitos casais pensam ele está precisando de outros tipos de estímulos para ser acordado, e isso é muito mais natural de acontecer que se imagina.

Amar se apaixonar isso é fundamental para todo início de relacionamento, manter a chama acesa é fundamental, não esqueça que a sexualidade tem sempre um algo a mais um algo além de mistério mesmo no cotidiano mesmo na intimidade, seja um conhecido misterioso, deseje e seja desejado, comunicação e sexo, faz toda diferença. FICA A DICA


Fonte: Fabielly Vasconcelos Nogueira

Ler próxima

PONTO CHIC

Scuna
Rente a Car